quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje eu estava fazendo uma farina no meu quarto e encontre num caderno bem velhinho onde quando eu era pequena gostava de escrever poesias,poemas e frases que eu mais gostava,no meio delas encontrei esse pequeno poema que imaginei que vocês gostaria de ler e um dos meus prediletos .

A lucidez perigosa

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.


Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes.


Clarice Lispector

11 comentários:

  1. Querida amiga avassaladora ... laura.
    Clarice merece todas as letras.
    venha nos visitar tb e votar no TOP 30.
    Estamos acompanhando voce e agradecemos seu carinho!
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "que faço dessa lucidez?"
    Adoro Clarice. Seu blog é show!

    ResponderExcluir
  3. Poemas, alguns dificeis de entender e_e.

    ResponderExcluir
  4. Clarice era de uma intensidade que assusta. A forma como ela escreve é única. Parece sofre muito - de verdade - com tudo o que diz. Adoro os textos dela.

    Um abraço>
    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tem prêmio para você no Rockeriot, depois da uma passada lá.

    abç

    ResponderExcluir
  6. ..."Pois sei que — em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade — essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.”

    ResponderExcluir
  7. Oi garota. seu blog é lindo, em tudo.
    Vi que vc acompanha o meu *--*
    A eu amo as poesias da Clarice.

    ResponderExcluir
  8. clarice lispectro manda muiito bem (y)

    adorei

    ResponderExcluir
  9. Presentinho pra você lá no blog

    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    Passa lá!!!

    ResponderExcluir
  10. Outro presentinho pra senhorita... Passa lá!

    ResponderExcluir
  11. Amo Clarice Lispector.. tudo o que ela escreveu é simplesmente maravilhoso!! Seu blog tambem está show!!! Muito lindo!!

    ResponderExcluir